O Hospital Terapêutico do Grupo VIDA está localizado no Município de Sorocaba – SP

Atendimento 24hs

(015) 3236.6911

(015) 991.452.496

(015) 997.077.038

(015) 981.300.438

(015) 988.071.950

Alguns depoimentos de pacientes, ex-pacientes e familiares que já passaram pelo Grupo Vida e obtiveram êxito em seus tratamentos.

Histórias de sucesso, contadas por quem conquistou a vitória. Agradecemos o reconhecimento de todos os pacientes e familiares que depuseram para compartilhar as próprias experiências.

Cheguei contra a minha vontade, mas com o passar do tempo aceitei o meu tratamento. Aqui conheci os doze passos, que eu não conhecia.
Uma coisa do tratamento que eu acho muito boa são os terapeutas. O jeito como eles ensinam. A espiritualidade é boa, me coloca no caminho com Deus, e partilhar com a psicóloga também. Hoje estou bem fisicamente, espiritualmente e mentalmente. Quero agradecer a todos da Clínica pela ajuda.
Muito obrigado.

A. S. S.

Achava que a minha vida não tinha mais solução. Estava no uso contínuo de drogas, pensava que não ia ter o apoio da minha família, principalmente da minha mulher.
Quando eu cheguei, não queria aceitar o tratamento, mas eles mostraram que estava doente e precisava de ajuda.
Passei muita dificuldade, mas sempre tinha alguém para me ouvir e me ajudar.
Aconteceu o contrário: eles me internaram num lugar sério, com profissionais competentes.
Esta clínica conta com terapeutas experientes, que te passam todas as ferramentas necessárias para vencer lá fora. Aqui se encontram psicólogas e psiquiatras experientes para te dar todo o apoio necessário.
Quando eu cheguei, não queria aceitar o tratamento, mas eles mostraram que eu estava doente e precisava de ajuda.
Passei muita dificuldade, mas sempre tinha alguém para me ouvir e me ajudar.
Não posso me esquecer de uma parte importante, da parte espiritual. Nós chegamos aqui afastados de Deus. Tenho que agradecer a Deus por ter me dado mais esta chance de recomeçar.
Agradeço a todos os profissionais por terem me ajudado a recomeçar uma nova vida.
Hoje consigo enxergar a pessoa que posso ser, longe das drogas. Parte da minha vida, que há muito tempo não conseguia enxergar. Hoje estou indo embora consciente que tenho uma doença, que não posso mais brincar, tenho que viver em recuperação.
Agradeço a todos do Grupo Vida, à minha família e principalmente a Deus.

M. A. S.

A minha vida estava num ciclo vicioso: trabalhava na fazenda, fazendo uso de maconha, álcool e cocaína todos os dias. As minhas drogas de preferência eram a maconha e o álcool.
Com isso, estava tendo comportamentos familiares e sociais inadequados. Brigando com os irmãos e a minha esposa. Usava drogas desde os 18 anos, agora com 33 anos me vi fazendo coisas que antes nem passavam pela minha cabeça, pensava até em atentar contra a vida dos meus irmãos. A situação ficou insustentável para a família, que resolveu me internar compulsoriamente.
Chegava ao ponto de sair de noite para usar, deixando a esposa em casa sozinha.
A família optou por internar-me por resgate involuntário, porque eu não aceitava a internação voluntária.
O resgate foi turbulento, porque eu não queria me internar. Houve luta corporal com os agentes que me imobilizaram e me trouxeram para a clínica em 10/11/2011. Já na clínica, eu me conscientizei que estava internado. Passei a seguir o cronograma da clínica com palestras de espiritualidade, Terapia Racional Emotiva (TER), Plano de Prevenção à Recaída (PPR), Educação Física e Atendimento Individual com psicóloga, psiquiatra e terapeuta.
Participo com um grupo que tem o mesmo problema que eu tenho. Estou há oito meses em tratamento, tendo ido pra casa por duas vezes na Ressocialização. Os profissionais da clínica têm ajudado muito na minha recuperação, agora limpo, fornecendo ferramentas para evitar o uso de drogas, mudança de comportamento e mudança de vida pra ter melhor condição e qualidade de vida.
Tenho que agradecer a Deus em primeiro lugar, minha família e a clínica, que mudou a minha visão de encarar a vida, sem drogas.

A. B. C.

A minha vida de adicção tinha se tornado totalmente incontrolável, eu não conseguia fazer nada sem usar algum tipo de droga.
Eu, em meu tempo de viciado, já estava descontrolado em tudo e sempre usando drogas – crack – já havia perdido várias coisas, como minha autoestima, confiança, as pessoas que sempre me amaram e eu sempre amei, bens materiais e a confiança de todas aquelas pessoas que sempre me deram apoio. A principal é a perda da vida espiritual, pois já não acreditava mais em Deus.
Com o apoio da esposa e familiares, após uma longa conversa com eles, decidi me internar em um tratamento de dependência química. No início foram dias muito difíceis, dias de solidão, angústias, saudade e muita tristeza.
Eu cheguei à clínica sem nenhuma aceitação ao tratamento. No decorrer dos dias, com a ajuda de toda a equipe da clínica, aceitei o tratamento. A equipe é formada por bons profissionais em dependência química, esta equipe se divide em Enfermeira, terapeutas, psiquiatra, psicóloga, orientadora espiritual, professor de Educação Física e monitores, todo o tratamento é muito bem planejado, dividido em várias reuniões. Ex.: espiritualidade (Deus), reunião de passos (estudo do livro azul), os 12 passos, reunião (PPR), reunião (TER), e todo o tipo de reuniões necessárias para a recuperação do dependente e também tratamento para co-dependente ou para os familiares. Foi assim que eu descobri que a dependência química é uma doença.
E falando do meu caso, a minha doença é de comportamento, e com esse tratamento conseguiram mudar meus comportamentos, por isso eu hoje me acho em recuperação. E hoje eu estou pronto para voltar para a minha família e para sociedade e continuar contando com a ajuda do Grupo Vida, retomar minha vida. Hoje eu sou muito grato à minha família e a todos os profissionais do Grupo Vida, aos quais devo minha vida.

D. V. B.

Sou brasileiro, do estado e cidade de São Paulo. Tenho 26 anos e sou casado com a A. P. há quatro anos.
O que me trouxe até aqui no Grupo Vida foi minha dependência química, mas não só isso. Também busquei tratamento devido à perda de controle da minha própria vida, pelos maus comportamentos e deficiência de caráter.
Honestamente, não foi da noite para o dia que reconheci e admiti esta minha realidade. Pois já passei por outros tratamentos, em minha opinião, ineficazes. Porém, foi aqui nesta clínica de “reabilitação humana” onde encontrei o suporte eficaz para minha necessidade.
O período antes de chegar até aqui foi desastroso, lembro-me nitidamente.
Ano passado (2011), passei por uma internação de nove meses, e ao sair não tive nenhum relacionamento com a clínica; também não me disciplinei a frequentar Grupos de Apoio. O resultado veio aparecer após três meses, quando, totalmente desestruturado, recaí. Entre o primeiro dia de uso até vir para cá, o período foi de quinze dias. Minha mãe, preocupada, vendo meu esforço para me levantar, e eu, me desgastando por não obter o resultado desejado, vimos uma única saída: uma nova internação, uma nova tentativa.
Foi doloroso tomar esta decisão, mas foi necessário para um bem maior.
Ao chegar aqui, me senti acolhido pelos profissionais e pacientes e, no percurso da minha estadia, passei por dificuldades e alegrias.
Com o passar do tempo fui amadurecendo, e com o apoio da equipe técnica fui construindo algo novo em minha recuperação: uma prevenção à recaída, um apoio para não me sentir só nesta luta em prol da minha sobriedade e qualidade de vida.
Me propuseram um pós-tratamento que iria me dar mais estrutura para ir me adaptando ao meu novo estilo de vida.
alando em vida, sem demagogia, hoje sou grato e me sinto confiante, pois o Grupo Vida salvou a minha vida e está me ajudando a reescrever a minha história, reestruturar meu casamento e meu relacionamento familiar.

R. L. de S. C. F.

Eu estou em recuperação.
Sempre agindo com meu egocentrismo, enganei meus familiares, até que descobri que havia uma luz no fim do túnel, onde vim a conhecer o Grupo Vida.
É uma clínica de tratamento para Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos, onde estarão me internando por cinco meses, com presença e acompanhamento de terapeutas experientes.
Hoje, já me recuperando, sinto-me bem melhor. A clínica foi ótima na qualidade de tratamento, assim como em seus alojamentos.
Fico grato para com todos os profissionais do Grupo Vida pois, graças a eles, poderei ter uma boa recuperação.

C. A. B.

Como empresa particular, temos prédios próprios, e contamos com Posto de Enfermagem 24 Horas, auditório para palestras, salas para atendimentos individuais, ampla cozinha e refeitório, lanchonete, academia completa, salão de jogos, piscina profissional, campo de futebol, quartos totalmente arejados e muito bem ventilados, proporcionando os melhores tratamentos em um ambiente saudável e tranquilo, alcançando os melhores resultados.

Fale Conosco

Nós entramos em contato com você!

Preencha o formulário abaixo para que nossa Central de Atendimento possa entrar em contato com você para esclarecer dúvidas e prestar mais informações.

Informe o resultado da soma:
Erro! Todos os campos devem ser preenchidos.

VOCÊ É CONTRA AS DROGAS?

Se VOCÊ é CONTRA as DROGAS, nos ajude a combater a dependência causada por estes vícios, levando informação e conscientização para as redes sociais sobre os danos que a dependência deles causam.